terça-feira, 31 de maio de 2011

Google cria ferramenta de busca para monitorar casos de dengue


RIO - O Google anunciou nesta terça-feira uma ferramenta chamada Google Dengue Trends, um sistema que monitora os resultados das buscas sobre a doença na Bolívia, no Brasil, na Índia, na Indonésia e em Cingapura e os compara a dados oficiais sobre casos da doença, segundo o site "Today".

Segundo a gerente de comunicação corporativa do Google no sudeste asiático, Therese Lim, os termos de busca da ferramenta têm grande relação com o atual número de casos de dengue no mesmo período das buscas, de acordo com estimativas oficiais.

Em nota, o Google disse que "mesmo se uma pessoa não afetada pela doença procurar por dengue, um há padrão pelo qual todas as buscas relacionadas à doença vão aparecer".

O projeto foi desenvolvido em conjunto com o Hospital Infantil de Boston e a Escola de Medicina de Harvard, nos Estados Unidos e o modelo pode facilitar uma reação mais rápida do governo para proteger a população, sem demora na análise dos dados.

A ferramenta faz parte do Google Correlate, um serviço inaugurado na última semana que relaciona análise de buscas no site com dados coletados em pesquisas convencionais por governos e organizações.



Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/vivermelhor/mat/2011/05/31/google-cria-ferramenta-de-busca-para-monitorar-casos-de-dengue-924574916.asp#ixzz1Nx8PN1ek
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

Veja o Google Dengue

Nenhum comentário:

Postar um comentário

eXTReMe Tracker